terça-feira, 29 de março de 2011



WANDERLUST_ DAVID SYLVIAN


Cada vez mais se torna um exercício de surrealidade abrir um jornal e perceber em que mundo estamos. A realidade ultrapassa de facto largamente a ficção. Andamos desorientados, e não há mais tapetes que pisemos, que não nos sejam tirados repentinamente.No meio disto tudo, a somar a todas as nossas desavenças pessoais, onde vai parar a nossa felicidade?




Ser feliz custa. É mais fácil dizermos-nos infelizes. Aceitar aquilo que não é como queremos e viver com essa insatisfação. Permanentemente viver com isso sem o mínimo de reinvenção. Tenho aprendido a observar o que não quero ser.
E ser feliz não tem nada a ver com ingenuidade. Aprender a felicidade tem a ver com sabedoria.


Ser feliz implica a pacificação da alma, seja lá o que isso signifique para cada um de nós; olho aquela árvore imóvel perto dos nomes que estão nestas campas ao meu lado; sei lá bem quem foram eles… Só me relembram a finitude dos dias. Que é tanto.
Interessa saber me aqui e agora. A inspirar este ar até doer. Inteira. Com a pacificação de saber que fiz coisas boas e más, e que hoje me sinto em paz.

É ouvir esta música e deixá-la ecoar até bem fundo.
É muito bom estar com pessoas felizes. E não falo de sorrisos forçados. Cada vez gosto menos deles. Falo de felicidade de dentro para fora. Amena. É bom senti-la. Ter cor na alma.

Ser feliz dá trabalho. Infinitamente mais trabalho do que estar sempre infeliz.


Louvo a minha mãe, para mim exemplo máximo de quem aprendeu a ser feliz.

4 comentários:

mariazinha disse...

I love this!
Life is not easy and when we choose to be happy is so much harder....it looks like we are always fighting....but we are warriors of peace, love and hapiness, we refused to live in the confort zone, we chose to be happy, and this we find in every detail of the path.
Trust in you and you will find your hapiness, step by step.

joana marques disse...

love it!

claudio reis disse...

isa, que palavras sinceras, quero estar contigo, um beijo no entretanto*

sara da silva disse...

Go Isi... ;)